Responsabilidade Socioambiental

Brasil


Para a Sanofi Genzyme, um negócio responsável e sustentável significa olhar para os interesses de todas as partes afetadas e envolvidas no trabalho que fazemos.

Compromisso com os pacientes

Responsabilidade socioambiental corporativa significa administrar um negócio sustentável, que permite manter continuamente o investimento em pesquisas e novas terapias inovadoras. Significa, também, conduzir nossos negócios de acordo com os mais altos padrões éticos e melhores práticas. É o nosso compromisso contínuo para com todos os nossos stakeholders, dos pacientes e funcionários às comunidades onde atuamos.

Nossa dedicação aos pacientes vai além do desenvolvimento de produtos. Iniciamos numerosos programas de acesso gratuito a medicamentos e programas humanitários, garantindo  que os tratamentos atinjam todos que dele necessitam. Também estamos comprometidos com a cidadania corporativa responsável: Somos líderes em iniciativas ambientais e de apoio a comunidades locais, por meio de doações e atividades de voluntariado.

Relações com a Comunidade

Apoiamos organizações sem fins lucrativos e organizações de base das comunidades que atendemos. Pela combinação de doações e envolvimento dos colaboradores, estamos construindo relações sustentáveis de impacto positivo e duradouro.

Desde 2003, a Sanofi Genzyme promove e patrocina projetos socioculturais relacionados às artes e memória, inclusão social e preservação ambiental.

Por meio de incentivos fiscais, em 2012, em parceria com o Ministério da Cultura, patrocinamos o registro do patrimônio imaterial brasileiro “Folia de Reis de Aiuruoca, MG” Um livro que reuniu textos, fotos, receitas de quitandas e partituras das tradicionais ladainhas foi lançado em abril no vilarejo mineiro, em meio a uma festa com participação de toda a comunidade.

A mesma parceria e incentivo fiscal levaram ao patrocínio, em 2013, do livro “Maracangalha – Vida e Obra de Sylvia de Leon Chalreo”: um resgate da história de uma das mais importantes pintoras de Arte Naif do Brasil, que retratou os morros cariocas e a gente simples do nosso país. Jornalista, escritora, poeta e feminista, uma mulher à frente do seu tempo, cultivou a arte e a democracia.

Em 2014, patrocinamos o “Cinesolar”: um circuito itinerante de exibição gratuita de filmes brasileiros por meio de um veículo equipado com tecnologia de captação de energia solar que alimenta toda a estrutura de uma sala de cinema móvel. O projeto também contempla oficinas sobre meio ambiente e energias renováveis em escolas. Já em 2015, com o uso da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a Genzyme e o Ministério da Cultura patrocinaram a edição do livro “Acervo da Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina”, que reúne reproduções fotográficas de 132 obras que compõem a coleção de arte da instituição, com legendas informativas e biográficas dos artistas e textos do crítico de arte Jacob Klintowitz e do diretor Cultural da APM, Guido Palomba.

Iniciativas ambientais

A Sanofi Genzyme está entre as empresas líderes mundiais em gestão e desempenho ambiental. Dez das nossas instalações internacionais receberam a certificação Leadership in Energy and Environment Design (LEED) Green Building Rating System do Green Building Council dos EUA.

Além do design das instalações, a Sanofi Genzyme supervisiona as iniciativas globais para reduzir o impacto da empresa no meio ambiente. Em 2007, implementamos uma meta agressiva de reduzir, até o final de 2012, nossas emissões de gases de efeito estufa em 25% por cada dólar de receita. Atingimos a meta dois anos antes do previsto e continuamos a explorar novas maneiras de melhorar nosso desempenho ambiental. 

A busca da sustentabilidade

No Brasil, em 2012, iniciamos o aperfeiçoamento da nossa cadeia logística visando aprimorar os processos de armazenamento, transporte e segurança dos produtos com a aquisição de embalagens especiais para o transporte até os distribuidores, com várias ações inovadoras, como a confecção de airbags especiais para a proteção dos frascos.

A Sanofi Genzyme mantém-se empenhada em criar um mundo mais limpo, mais verde, mais  saudável e mais sustentável para pacientes, funcionários e a comunidade. Responsabilidade socioambiental tem sido uma prioridade para a empresa.

ASSOCIAÇÃO SETORIAL

A Sanofi Genzyme é associada da Interfarma, entidade setorial fundada em 1990, sem fins lucrativos, que representa empresas e pesquisadores nacionais ou estrangeiros responsáveis pela inovação em saúde no Brasil. Como membro ativo da instituição, a Sanofi Genzyme aderiu ao seu Código de Conduta, que estabelece as normas para a comercialização ética e promoção de produtos de prescrição no Brasil e vem participando consecutivamente das publicações de Relatório de Responsabilidade Social da entidade.

Veja aqui

Última Atualização 15/12/2016
Contato

Sanofi Genzyme Brazil
Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 5.200
2º andar - Edifício Philadelphia
Condomínio América Business Park
Jardim Morumbi
05693-000- São Paulo – SP
T : +55 11 3874 9950
F : +55 11 3874 9952
Toll free : +55 0800 77 123 73

Sanofi Genzyme Brazil
Rua Padre Chico, 224
Vila Pompeía
05008-010 São Paulo - SP
T : +55 11 3677 2510
F : +55 11 3868 9952
Toll free : +55 0800 77 123 73

Sanofi Genzyme Brazil
Praça Floriano, 19 - 26° Andar - Centro
20031-050 Rio de Janeiro - RJ
T : +55 21 2156 9950
F : +55 21 2156 9952
Toll free : +55 0800 77 123 73

 

infoBox